Mundo das Crianças | https://mundodascriancasjundiai.com.br
 
 

Casa da Árvore Pica-Pau

A Casa da árvore é um ambiente que traduz a potência da infância por meio de experiências marcantes de aprendizagem. São dois andares para viver a aventura das descobertas. A sugestão é que as crianças aproveitem o espaço, explorem os cantos da casa, brinquem, leiam, cantem e vivam momentos de aprendizados. Esse espaço homenageia a advogada e professora Fernanda de Favre.

A Casa da árvore é uma homenagem à Fernanda de Favre (foto). Fernanda de Favre nasceu em Jundiaí, em 29 de novembro de 1976. Primogênita de Clarisvaldo de Favre e de Renata Picchi de Favre, Fernanda se formou em Direito na Unianchieta, onde também foi professora e coordenadora pedagógica. Era mestre em Educação pela Universidade São Francisco.

Atuou nas áreas de Direito Civil, principalmente nas áreas de família e casamento. Mas o amor ao ensino fez com que Fernanda trocasse o Direito pelo Magistério. Faleceu em 15 de junho de 2018. Conhecida pela sua constante preocupação com as pessoas, os alunos e suas aulas, Fernanda foi uma pessoa de sorriso fácil.

Pica-pau

O Pica-Pau é o animal da Serra do Japi que nomeia a Casa da Árvore. Eles são aves da família Picidae. Diversas espécies são encontradas no Brasil. Seu nome vem do hábito de se alimentar de larvas de insetos que vivem dentro do tronco de árvores, usando o bico para abrir buracos e capturá-las com a língua. Também usa essa habilidade para escavar e construir ninhos dentro das árvores.