Mundo das Crianças | https://mundodascriancasjundiai.com.br
 
 

Espaço Pet

Área arborizada com 7 mil m², localizada ao lado da portaria principal do Mundo das Crianças. Equipado com cerca, portão de segurança, água e muita área de sombra, para que os cachorros possam correr à vontade pelo espaço.

Aberto a cachorros de todos os tamanhos e raças, desde que sociáveis em relação à pessoas e outros animais.

De acordo com a Lei Estadual nº 11.531/2003, regulamentada pelo Decreto nº 48.533/2004, em espaços públicos, cães das raças a seguir devem usar coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira: mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american staffordshire terrier e demais raças derivadas.

Para quem vier ao Espaço Pet, o estacionamento exclusivo a ser utilizado é o que está localizado à esquerda da entrada do Mundo.

Não é permitida a circulação de pets por nenhuma outra área do parque (apenas no estacionamento exclusivo, na rua de acesso e no próprio Espaço Pet). Ao sair de lá, o animal deve usar coleira ou peitoral e o tutor deve conduzir o animal na guia por todo o trajeto de volta ao carro.

O tutor do animal deve ser maior de idade e também será o responsável por tudo o que seu pet fizer no local. Caberá ao tutor providenciar a reparação em caso de o animal danificar algo ou machucar alguém ou outro animal. Será ele também o responsável pelo recolhimento de fezes e demais dejetos do animal.

. Vacinação e vermifugação: O animal deve estar vermifugado e com a carteira de vacinação em dia, que deve ser levada no passeio (formato físico ou digital). Para melhor controle e acompanhamento do animal, é aconselhável que o tutor leve apenas um animal por vez.

Horário de funcionamento:

De terça a sexta, o Espaço tem acesso liberado das 8h às 17h. Aos finais de semana, é necessário agendamento pelo site (clique aqui).

Importante: Como toda área verde, o local é suscetível à presença de carrapatos. Portanto, após o fim da visita, faça uma inspeção para verificação da presença do parasita no animal e, em caso de mudança de comportamento, procure um veterinário.